Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

AÍ VEM MAIS UM ARRAIAL MATURI PARA CRIANÇAS!!!


Unindo música, brincadeiras e boa comida, o Arraial Maturi para Crianças está em sua sexta edição, expressando o imaginário junino, rico em passagens da vida cotidiana de um povo simples.

À poucos minutos do Sítio Histórico de Olinda, passando a pequena estrada de barro*, as casas ainda sem muros, as plantacões e jardins dos quintais…  chega-se ao Jardim Maturi. Neste ambiente natural e produtivo, tão saudável para as crianças e tão propício para esta celebração, vamos brincar, cantar e acender a fogueira, em homenagem à São João e a todo potencial humano.




 VI Arraial Maturi para Crianças
Uma festa pra mexer o corpo, alegrar o coração e encher a alma.
Domingo, 15 de junho

15h: Oficina
{balãozinho de papel}
16h: Apresentação de Talis Ribeiro
{músicas e historietas para crianças e adultos}
 17h: Brincadeiras com crianças e adultos
18h: Chegou a hora da Fogueira!
18h30: Forrozinho com Amigos do Maturi
{Aguardem as atrações especiais!}
19h45: Sorteio da Rifa
20h: Organização e Roda de Encerramento

E mais: brechó e comidinhas típicas.
São todos bem-vindos!

O evento é aberto a qualquer pessoa disposta a acalorar lembranças, compartilhar o fogo junino e, assim, proporcionar uma experiência autêntica a suas crianças. Também são bem-vindas aquelas que desejam conhecer e colaborar com o aprimoramento deste jardim de infância rural e comunitário, norteado pela Pedagogia Waldorf.

* Abaixo, veja como chegar. E se houverem poças na estrada, não há com o quê se preocupar: mesmo as mais longas, são rasas e firmes. Ah! Se chover, a festa continua!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Mais informações: jardimmaturi@gmail.com e 81.9602.8671
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

SOBRE O JARDIM MATURI E A PEDAGOGIA WALDORF
O Jardim Maturi é um jardim de infância rural e comunitário, norteado pela Pedagogia Waldorf. Tendo iniciado suas atividades em 2008, suas ações estão focadas em crianças de 2 a 6 anos e baseiam-se em três pilares:

Educação: (a) proporciona educação infantil de qualidade, (b) é um ambiente pedagógico para crianças e suas famílias e (c) conta com pedagogas especialistas em Pedagogia Waldorf.

"A Pedagogia Waldorf, fundamentada na Antroposofia, através da auto-educação constante do educador, do estudo do desenvolvimento da criança e de suas necessidades, procura diminuir cada vez mais esse 'educar em massa'. Ela propõe que se perceba individualmente cada ser. Que possamos enxergar o único e precioso ser que habita cada corpinho que nos é entregue a cada dia para cuidar e educar. Que tenhamos reverência diante de cada criança, mesmo porque ela é nosso maior mestre." Pilar Borba, terapeuta e pedagoga.

Ecologia: (a) é construído ecologicamente, com salas em taipa, (b) está inserido num sítio agroflorestal na zona rural, de quem é parceiro (Sítio Nova Canaã) e (c) proporciona às crianças e suas famílias vivências ecológicas, na natureza e no sítio.

Solidariedade: (a) é uma iniciativa comunitária, criada e gerida por famílias e professoras, (b) não tem fins lucrativos e pratica a fraternidade econômica e (c) envolve profissionais capacitadas e moradoras da região.

Existem várias formas de participar desta iniciativa. Entre em contato! jardimmaturi@gmail.com ou 81.9602.8671

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

COMO CHEGAR AO JARDIM MATURI
O Jardim Maturi está localizado no Sítio Nova Canaã, na Zona Rural de Olinda, onde também estão as antenas da TV Globo, Tribuna e Manchete.

DE CARRO OU BICICLETA Vindo pela Av. Agamenon Magalhães (no sentido Recife--> Olinda), seguir rumo à PE-15, no sentido Paulista. Na PE-15, imediatamente após o TERMINAL DE PASSAGEIROS (INTEGRAÇÃO DE OLINDA), fazer o contorno (como se fosse voltar para Recife) e, em seguida, pegar a 1ª avenida à direita (Av. 2ª Perimetral, ou, simplesmente, Av. Perimetral). Após 1.300 metros, na AV. PERIMETRAL, procurar o BAR DA ACEROLA, na calçada direita, e entrar nesta estradinha de barro (Estrada Velha de Ouro Preto). É a mesma que leva ao COQUEIRAL PARK e ao CEMITÉRIO PARQUE DE OLINDA. Subir a LADEIRA DA AMIZADE e seguir sempre pela estrada principal (na direção do Cemitério Parque de Olinda). Passar o Coqueiral Park e, após 1km, entrar à esquerda assim que avistar uma parada de ônibus na calçada direita (próximo à Venda de Nicinha). Em seguida, virar na primeira à esquerda novamente. O SÍTIO NOVA CANAÃ fica no final da rua. O JARDIM MATURI está nesta propriedade.

DE ÔNIBUS DE RECIFE > DO CENTRO: Pegar o ônibus Xambá/príncipe e cujo terminal está localizado na AVENIDA GUARARAPES. Ele passa pela Av. Suassuna, João de Barros, Encruzilhada, Estrada de Belém e Av. Presid. Kennedy, até a Integração Xambá. DO DERBY: pegar Xambá/Joana bezerra. Ele vem de Joana Bezerra pela Av. Agamenom Magalhães, vai pelo Complexo de Salgadinho e percorre a Av. Presid. Kennedy, até a Integração Xambá. >> NA INTEGRAÇÃO XAMBÁ: pegar o ônibus Alto da Conquista, descer no Terminal, que fica em frente à Venda de Nicinha. Entrar na ruazinha à direita e, em seguida, a primeira à esquerda. O SÍTIO NOVA CANAÃ fica no final da rua. O JARDIM MATURI está nesta propriedade.

DE ÔNIBUS DE OLINDA
Existem três linhas: Xambá/Perimetral, Xambá/Getúlio Vargas e Xambá/Av.Gov.Carlos de Lima Cavalcanti. Pegar qualquer uma delas, descer na integração Xambá e pegar o ônibus Alto da Conquista. Descer no Terminal, que fica em frente à Venda de Nicinha. Entrar na ruazinha à direita e, em seguida, a primeira à esquerda. O SÍTIO NOVA CANAÃ fica no final da rua. O JARDIM MATURI está nesta propriedade.

Nenhum comentário: