Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco visitam o Jardim Maturi

Na manhã de ontem (22/05), para nossa alegria, recebemos um grupo de estudantes de Pedagogia e Licenciatura em Ciências Agrícolas da Universidade Federal Rural de Pernambuco que visitaram o Jardim Maturi com o intuito de se aproximar das práticas inspiradas na Pedagogia Waldorf.
A visita, proporcionada pela disciplina Educação Infantil e Curriculum, lecionada pela professora Bruna Ferraz, foi conduzida por Danuza e Vládia (mães de alunas) e Cristiane (professora do jardim).
Primeiro houve a visita da sala do Maternal onde nos apresentamos e conversamos sobre alguns princípios norteadores da Pedagogia Waldorf, bem como o surgimento do Maturi. Depois visitamos o parque onde os estudantes expuseram suas dúvidas e impressões sobre a vivência. Também tiveram oportunidade de conhecer a nova sala do Maturi onde funciona o Jardim de infância. E no parque puderam observar as crianças brincando livremente e dessa vivência os(as) estudantes expressaram esse dia com algumas frases: 


“No começo o impacto! Por que? Porque vivi na formalidade da educação, vivi e aprendi sendo castrada do viver “criança”, hoje quando conheci vocês... Nossa!!! Estou encantada e feliz. Com a esperança de uma pedagogia waldorf para todas as crianças. E para os meus filhos”. 
Missilene Maria





“É bom ver as crianças se desenvolvendo nos seus próprios ritmos. Explorando o ambiente ao redor, subindo em árvores, aproveitando a infância”.
 Ivone Neta






“Essa forma de educar, desenvolver, fazer a criança interagir me deixou simplesmente encantada”. 
Ivani Pessoa





“Recordei-me da minha infância, dos momentos que vivenciei na escola e nas visitas no tempo das férias ao interior de meus avós. E percebo que há muito em mim de positivo pelas vivências nas férias na casa de meus avós. Tudo tão cercado por naturalidade e pelo contato com a natureza”. 
Renata Paulino


Nenhum comentário: