Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Autora e pedagoga waldorf faz visita pedagógica ao Maturi



Criança brincando, quem a educa? Ao responder a esta pergunta, a partir de suas vivências pessoais e vasta experiência profissional, Luiza Lameirão ofereceu a todas as pessoas interessadas no desenvolvimento humano uma série de reflexões inspiradoras acerca da infância. Este foi o livro escolhido pelo Grupo de Estudos de Pedagogia Waldorf de Olinda, ligado ao Jardim Maturi.


"Do brincar livre, espontâneo, no qual a criança se transforma experimentando o corpo, adquirindo habilidades motoras, conhecendo a si mesma e o mundo, segue-se a elaboração dos jogos de grupo com suas regras. Estas são indispensáveis para a convivência com outros seres humanos e para gerar a ordem social. São habilidades que não se adquire de outra maneira: somente brincando!"

Casualidade, ou não, foi a própria autora, que também faz tutoria em jardins-de-infância waldorf, quem visitou nossa iniciativa na sexta-feira, 25 de abril. Passou uma manhã vivenciando as atividades pedagógicas com Cristiane (jardim-de-infância), Mariana (maternal) e as crianças: caminhada, lanche, parque, brincar na sala, conto-de-fadas. O trabalho concluiu-se com almoço e uma conversa com as professoras sobre aspectos pedagógicos observados na visita. 

"Para mim, foi um prazer e uma alegria estar no Jardim Maturi e com as crianças. Gostei muito!", afirmou Luiza, que saiu daqui levando nosso jardim no coração e disposta a colaborar com o nosso desenvolvimento.

Oferecemos nossa gratidão a Luiza, pela visita, e à Escola Waldorf Recife, pela oportunidade. Também agradecemos o apoio do Restaurante Mourisco e o empenho de mães do Maturi para que a visita acontecesse da melhor maneira.

Nenhum comentário: