Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Roda de Conversa no Mourisco, com Peter Biekarck ::: quinta-feira, dia 25/10/2012, às 19:30

Exiba foto.JPG na apresentação de slides
O professor Peter Biekarck, da Federação das Escolas Waldorf no Brasil, facilitou uma Roda de Conversa no Restaurante Mourisco.

O tema da Roda de Conversa foi: Ser pai e mãe no mundo do corre-corre: como entender e trabalhar os ritmos com as crianças em casa, na família.
Um dos objetivos dessa Roda de Conversa, foi apresentar a Pedagogia Waldorf aos pais interessados em matricular seus filhos no ano que vem no Jardim Maturi.


Exiba foto.JPG na apresentação de slides
Exiba foto.JPG na apresentação de slides
"... o professor Peter Biekarck é uma das pessoas que há muito tempo, ajudam no processo de gestação de várias Escolas e Jardins Waldorf pelo Brasil afora e uns dos bons palestrantes/provocadores da nossa ampliação educativa enquanto pais/mães.
Uma palestra do professor Peter Biekarck é sempre uma oportunidade que o universo disponibiliza, e particularmente teremos ele em Olinda, e deveríamos bem recebê-lo.
O tema que ele irá tratar é um desafio nosso do dia-a-dia. Tratar dos ritmos em casa e na família é uma tarefa complementar imprescindível para as nossas crianças e para a Pedagogia Waldorf e ele, como ninguém, vai nos sugerir uma série de boas ações, boas referências, que ficam conosco para sempre...pulsando!!"
Flávio Duarte, pai de José e co-fundador do Jardim Maturi


Sobre Peter Biekarck
É pedagogo com especialização em Pedagogia Waldorf no EMERSON COLLEGE – Inglaterra.
Foi professor na Escola Waldorf Rudolf Steiner de São Paulo por 25 anos.
Atua na coordenação de cursos de fundamentação e formação de professores no Brasil. Palestrante e conferencista internacional.
Colaborador da Federação das Escolas WALDORF no Brasil e membro da Sociedade Antroposófica no Brasil.

Nenhum comentário: